Se abandonássemos o hábito de olhar apenas para nossos próprios umbigos, saberíamos o quanto é belo esse planeta e repousaríamos nossos corações em paisagens maravilhosas com a certeza de que tudo foi feito por Deus e agradeceríamos a Ele a cada instante pois saberíamos que com certeza, em nada somos merecedores desse paraíso. Basta um olhar para onde está o Ser-Humano, que vemos todo o oposto dessa beleza... vemos o próprio inferno! Cenário de toda a crueldade de que o homem é capaz. E fica apenas a "vergonha"... sim, a vergonha de fazer parte da raça-humana. Que Deus tenha piedade de nós!
Não podemos nos isentar por completo desse estigma... afinal, somos a raça em questão... seria preciso adquirir muuuuuuito entendimento, através de muuuuuita humildade e benignidade para sermos justificados diante de Deus...
Apesar de estar percebendo essa nossa imperfeição, não me considero capaz de julgar outras pessoas e nem a mim mesma! Quem pode me julgar, nos julgar, é Deus.
Minha prima Maria Aparecida Pacca me disse: -"É tudo culpa do Ego; teríamos que anular o ego para deixar o lugar para Deus. Somente assim podemos ver a criaçao e deixar fluir o amor e praticar atos de bondade." No que concordo com ela plenamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!